Já é quarta-feira galera. Daqui a pouco estaremos com 70 anos e não vimos a vida passar. Começo com o Atlético.
Foi anunciado ontem o afastamento de 9 jogadores do elenco principal atleticano. São eles O goleiro Edson; os zagueiros Gabriel, Hugo Alcântara, Flávio e Dalton; os meias Pimba e Jenison; o volante Guilherme Batata e o lateral-esquerda Héracles. Vamos primeiro comentar as dispensas. O Edson e o Hugo Alcântara não posso comentar, pois eles nem chegaram a entrar em campo com o manto sagrado. Erros de contratação. Dinheiro mal gasto. Quanto aos zagueiros Gabriel, Flávio e Dalton, também erros de contratação, nenhum tendo condições de ser nem reserva no Furacão. Gabriel, além de lento, é preguiçoso. Flávio é de vidro, entrou e se machucou em todas as (poucas) partidas que disputou. Dalton é ruim. Quanto aos meninos, o Pimba esse ano mostrou que não merece lugar no plantel principal, não jogou nada. O Jenison, talvez amadurecendo um pouco, torne-se um bom jogador, mas realmente, agora, não é jogador de time que quer conquistar lugar na libertadores. Quanto ao Batata, não concordo com a volta dele para os juniores. Primeiro, porque é um bom jogador, deveria ficar no time de cima para ir aprendendo. Segundo e, principalmente, pois é polivalente. E ser polivalente é o único motivo do Fransérgio não estar entre os dispensados. O batata é muito mais jogador que o Fransérgio.
Quanto aos jogadores que continuam no plantel e que deveriam ter sido afastados, além do Fransérgio, também é o caso do Paulinho e do Bruno Costa. O Paulinho, esse ano, não joga em time da série D. E o Héracles é muito mais jogador que ele. O Héracles é o reserva do Marcelo Oliveira e não o Paulinho.
Quanto ao Bruno Costa, acho que ele é bom jogador, mas tem que pegar mais bagagem. Deveria ser emprestado para um time de série b, para pegar experiência, e no ano que vem, voltar e mandar o Manoel para a pqp.
Fica clarividente que o Atlético precisará contratar mais um zagueiro, pois resta no elenco somente os dois titulares, o Fabrício e o Bruno Costa. A não ser que o Fransérgio ficou no elenco como zagueiro. Aí meu coração não vai aguentar.
Finalizando, quanto ao Atlético, rumores de que Pedro Ken pode estar sendo contratado me assustam. O pedro não aguentava comigo no Marista Paranaense. Sempre foi puro Marketing. É o maior "me engana que eu gosto" do futebol, desde de Filippe Gabriel. Deus nos livre deste playboy.
DIREITO
Foi aprovada a emenda 164, do novo Código Florestal, de autoria do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que estende aos estados o poder de decidir sobre atividades agropecuárias em áreas de preservação permanente (APPs). O governo federal é contra a proposta porque quer exclusividade para definir as atividades permitidas em APPs. E o governo está certo. Deixar nas mãos dos estados é dar mais possibilidades a fraudes. A possibilidade de agricultores que já estão em áreas de preservação, serem anistiados por seus governadores é muito maior do que se essa possibilidade coubesse exclusivamente à União. E a corrupção comerá solta. Dinheiro não é o problema para agricultores. E as florestas, que se danem, né!
A partir de quarta-feira que vem será implantado o processo eletrônico na Justiça do trabalho de Londrina. Veremos o programa. Espero que seja nos moldes do PROJUDI, para não termos três programas diferentes de justiça eletrônica. (na Justiça Federal o programa é o E-PROC, completamente diferente do PROJUDI)
Bom, é isso, amanhã é dia de música e sábado pela manhão terá uma postagem especial sobre a final da Champions League. Fiquem ligados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário